Leia com atenção todas as informações que estão na sua conta.
Verifique se o consumo medido está dentro da média dos últimos 3 meses.
Observe a data do vencimento.
LEMBRE-SE:
É importante facilitar o acesso do leiturista do SAAE ao seu hidrômetro. Com isto você estará evitando eventuais acúmulos de consumo na sua conta.
Consumo de água a cima da média
Se você não observou nenhum vazamento aparente e nem modificou seus hábitos de gasto de água, e mesmo assim sua conta apontou um consumo acima da média dos últimos 3 meses, é sinal que pode estar havendo vazamento oculto de água na residência.
Neste caso, compareça ao escritório do SAAE levando a sua conta, até a data do vencimento. A conta será analisada e poderá ser reduzida conforme legislação vigente.
Mas atenção: Somente uma conta de água poderá ser beneficiada com a redução do valor.
Por isso, localize o vazamento, conserte imediatamente e acompanhe a leitura do hidrômetro para ver se o problema está sanado.