Institucional

Educação Ambiental

A Autarquia participa de diversos eventos relacionados com educação ambiental, promovidos no município e recebe, sistematicamente, escolares na Estação de Tratamento de Água, para os quais são feitas palestras relacionadas com o meio ambiente e recursos hídricos mais especificamente.

Desde 1998 o SAAE desenvolve um programa de recuperação e proteção da bacia hidrográfica do Ribeirão Bocaina, o qual nos últimos anos promoveu a construção de mais de 500 fossas sépticas acopladas a fossas absorventes, 48 módulos sanitários domiciliares para a população rural dispersa, a construção de uma estação de tratamento de esgoto no centro comunitário das Areias, com capacidade para beneficiar 250 pessoas, construção de dois centros para recolhimento de lixo tóxico, colocação de caçambas para recolhimentos de lixo doméstico, trabalho de educação ambiental com as famílias da área de atuação, para sensibilizar a comunidade sobre a importância da bacia.

A Autarquia tem atuado também na recuperação da mata ciliar. Através de um termo de parceria entre Promotoria Pública, Faculdade de Ciências Biológicas de Passos, Prefeitura Municipal, SAAE, Polícia Militar e Florestal, Usina Açucareira Passos e o Sindicato Rural de Passos. O objetivo é promover a gestão adequada dos recursos hídricos, com a preservação das nascentes. Numa ampla articulação social, as entidades participam com a análise e seleção das áreas que serão reflorestadas, projeto técnico de reflorestamento, formação de mudas e plantio

© 2019 Passos . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.