Diversos

Tarifa Social

::SAAE BENEFICIA POPULAÇÃO ATRAVÉS DA TARIFA SOCIAL::

O SAAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Passos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST) e da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, promove aos usuários beneficiários, a Tarifa Social. Esta ação junto a  ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento), tem o intuito de promover às famílias carentes, o desconto de até 49,9% nas contas de água, sendo específico em cada caso para aquelas que possuem renda per capita de até meio salário mínimo.  

Para ter acesso ao benefício, é preciso que os interessados procurem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, para assim realizar o Cadastro Único, e proceder na avaliação, munidos dos seguintes documentos:

-RG;
-CPF;
-CARTEIRA DE TRABALHO;
-HOLERITE / EXTRATO DE BENEFÍCIO DO INSS;
-COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO;
-TÍTULO DE ELEITOR;
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;
-DECLARAÇÃO ESCOLAR.

*É necessário levar os documentos originais juntamente com as cópias, de todos que moram na residência.

Lembrando que, para aqueles que perderam o benefício é necessário procurar novamente o CRAS para solicitar o recadastramento. O cadastro único equivale  somente a dois anos, gerando após este período, a perda do benefício. 

O SAAE, informa que só é autorizado a regularizar o benefício, com os documentos exigentes encaminhados pelo CRAS. Segue a lista da documentação que deverá chegar ao nosso atendimento:

-RG;
-CPF;
-Última conta de água;
-Encaminhamento feito e assinado pelo CRAS;
-Folha Resumo.

Nosso atendimento está à disposição dos usuários interessados, de segunda a sexta-feira, entre 11h30min e 17h, no endereço: Praça Monsenhor Messias Bragança, 137, Centro. Mais informações pelo telefone: (35) 3529-4250.

© 2019 Passos . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.